O PROTHEUS desenvolveu esse software administrativo para o varejo visando possibilitar a gestão completa de uma empresa, da automação dos processos administrativos até o gerenciamento completo das lojas, com o melhor custo-benefício.  Seja para controle financeiro, gestão e cadastro de clientes, controle de estoque ou gerenciamento das vendas, o PROTHEUS é a sua grande parceira tecnológica.

Especializada no segmento de Varejo, o PROTHEUS oferece soluções de gestão integrada que permitem aos clientes elevar a competitividade e alavancar os resultados em seus negócios.

CONCESSIONÁRIA DE VEÍCULOS

Soluções especializadas para lojas de veículos, motocicletas, oficinas, pneus e autopeças, que propiciam eficiência na gestão dos estoques e gestão financeira, resultando em maior agilidade no atendimento aos clientes.

Alavancar em escala o controle, planejamento e execução nas áreas de suprimentos, vendas e gestão do crédito, promovendo crescimento significante na lucratividade.
  • Agilizar o atendimento a clientes
  • Permitir eficiência na gestão de estoques por marca, modelo e ano dos veículos
  • Agilizar a troca de informações com as montadoras e fabricantes
  • Permitir eficiência na gestão da venda de serviços
  • Agilizar a análise e concessão de crédito
  • Controlar investimentos financeiros
  • Agilizar a abertura de novas lojas
  • ERP Back Office
  • PDV
  • Gestão de Concessionárias
  • Fiscal
  • SPED / NF-e
  • CRM
  • BI
  • Análise de Crédito
  • Cartão Private Label
  • RH – Gestão do Capital Humano
  • Aumento da taxa de conversão pela agilidade no atendimento a clientes, com fácil acesso ao estoque diversificado
  • Redução dos dias de estoque
  • Aumento do capital de giro e ganhos de liquidez
  • Redução do risco de inadimplência na gestão do crédito
  • Aumento da rentabilidade pela fidelização de clientes
  • Escalabilidade
  • Redução dos custos com infraestrutura
  • Aumento do tíquete médio, promovendo venda de serviços

DROGARIAS

Das obrigações legais com a ANVISA até a gestão de convênios na venda de medicamentos, as soluções PROTHEUS atendem às necessidades do segmento de drogarias, melhorando a gestão dos processos internos.

O sucesso de um negócio na área de farmácias e drogarias está intimamente ligado ao controle que o gestor possui da sua área de suprimentos e vendas, e foi pensando nisso que o PROTHEUS desenvolveu especialmente um software para farmácias. Esse programa de gerenciamento de farmácias irá alavancar em escala o controle, planejamento e execução nas áreas de suprimentos e vendas, promovendo o crescimento significante na lucratividade com foco em excelência operacional. Com a solução PROTHEUS , controle a entrada e saída de remédios e medicamentos, entenda melhor os hábitos do seu consumidor para oferecer produtos de higiene pessoal e conveniência, faça a gestão dos convênios e assegure o cumprimento das obrigações com a Anvisa.
  • Gestão financeira das vendas para empresas conveniadas
  • Atender às obrigações da ANVISA
  • Atender à legislação específica como PDV, TEF, PAF-ECF, SPED, entre outros
  • Possibilitar eficiência na gestão do estoque, evitando rupturas ou excessos
  • Gestão e controle de investimentos
  • Identificar hábitos de consumo dos clientes
  • Agilizar a abertura de novas lojas
  • Reduzir os custos de infraestrutura
  • ERP Back Office
  • PDV
  • Fiscal
  • Análise de Crédito
  • Cartão Private Label
  • RH – Gestão do Capital Humano
  • SPED
  • CRM
  • BI
  • Controle das obrigações com a ANVISA
  • Aumento do tíquete médio pela fidelização do cliente e implementação de convênios empresariais
  • Aumento da rentabilidade pelas vendas por PBM (Pharmacy Benefits Management)
  • Redução de perdas de estoque
  • Redução dos riscos financeiros e aumento da rentabilidade
  • Redução da inadimplência na gestão do crédito próprio
  • Escalabilidade

MAGAZINE E LOJA DE DEPARTAMENTO

Aprimorar o controle, planejamento e execução nas áreas de suprimentos, vendas, crediário e cobrança, promovendo crescimento significante na lucratividade, com foco em excelência operacional.

Aprimorar o controle, planejamento e execução nas áreas de suprimentos, vendas, crediário e cobrança, promovendo crescimento significante na lucratividade, com foco em excelência operacional.
  • Agilizar e flexibilizar análise e concessão de crédito
  • Reduzir o risco de inadimplência nas vendas financiadas
  • Gestão eficaz das movimentações financeiras de todas as lojas da rede
  • Gestão centralizada do estoque, permitindo reservas de mercadorias por toda a rede
  • Controlar investimentos financeiros
  • Identificar os hábitos de consumo dos clientes
  • Agilizar e controlar a entrega de mercadorias
  • ERP Back Office
  • PDV
  • Fiscal
  • SPED / NF-e
  • CRM
  • BI
  • WMS
  • OMS
  • Análise de Crédito
  • Cartão Private Label
  • RH – Gestão do Capital Humano
  • Redução de inadimplência
  • Elevação do faturamento com o aumento da taxa de conversão de cliente que volta à loja para pagar as prestações de financiamento
  • Redução de quebras de estoque através da agilidade no processo de compras
  • Aumento do tíquete médio com sugestão de vendas de kits
  • Aumento da rentabilidade com a redução de falhas operacionais

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Com soluções integradas, o PROTHEUS acompanha as mudanças ocorridas no segmento de materiais de construção, atendendo às necessidades de melhoria de processos e agilidade para um ambiente de pré-venda aliado ao autosserviço. Tudo para que o foco principal do varejista seja o bom atendimento ao cliente, promovendo o aumento na lucratividade.

Na hora de construir ou reformar, o consumidor costuma pesquisar muitos os preços e condições de pagamento, e você deve estar preparado para oferecer um atendimento ágil, com total controle do estoque e de análise de crédito para uma venda rápida, aumentando as chances de conversão e fidelização desse cliente. E foi pensando nisso que o PROTHEUS desenvolveu um software de gerenciamento especialmente para esse setor. Com essa solução você irá alavancar em escala o controle, planejamento e execução nas áreas de suprimentos, orçamentos, vendas, crediário, cobrança e distribuição, promovendo o crescimento da lucratividade, com foco na excelência operacional. Além disso, com a gestão completa do cadastro dos seus clientes você poderá aumentar o ticket médio das compras de materiais de construção por meio de uma venda personalizada, ofertando exatamente o que seu consumidor precisa para terminar aquela reforma, com base nos itens comprados anteriormente.
  • Agilizar e flexibilizar análise e concessão de crédito para o financiamento de material de construção, sem elevar a inadimplência
  • Atender à legislação específica como PDV, TEF, PAF-ECF, SPED, entre outros
  • Proporcionar eficiência na gestão do estoque da empresa de material de construção, evitando rupturas ou excessos
  • Identificar os hábitos de consumo dos clientes na hora de comprar material de construção
  • Equilibrar o ciclo financeiro conciliando pressão de fornecedores fortes versus financiamento de vendas com tíquete médio alto
  • Controlar e agilizar a separação e entrega de mercadoria
  • ERP Back Office
  • PDV
  • Fiscal
  • SPED / NF-e
  • CRM
  • BI
  • WMS
  • OMS
  • TMS
  • Análise de Crédito
  • Cartão Private Label
  • RH – Gestão do Capital Humano
  • Redução da inadimplência
  • Aumento do fluxo de clientes com a flexibilização das formas de pagamento
  • Atendimento à legislação em todos os estados de cobertura
  • Redução de dias de estoque com aumento de capital de giro e ganhos de liquidez
  • Aumento da taxa de conversão por meio de campanhas promocionais direcionadas
  • Fidelização de clientes

SUPERMERCADO

As soluções PROTHEUS alavancam em escala o controle, planejamento e execução nas áreas de suprimentos e distribuição, promovendo o crescimento da lucratividade com foco na excelência operacional.

Reunidos no conceito de operador adminstrativo, o PROTHEUS desenvolveu um completo pacote de serviços e software para supermercados que irá te auxiliar na gestão do seu negócio. Nesse tipo de empreendimento, onde as margens baixas requerem um alto giro de estoque, o controle total dos suprimentos e das vendas garante o bom gerenciamento do negócio. Mas esse sistema para supermercados não fica por aí e ainda te ajuda a entender o comportamento do consumidor, a agilizar as vendas e as liberações financeiras, aumentando o ticket médio, gerando fidelização e diminuindo o tempo dos produtos nas gôndolas.
  • Proporcionar eficiência na gestão do estoque, evitando rupturas ou excessos
  • Padronizar e centralizar os cadastros
  • Atender à legislação específica como PDV, TEF, PAF-ECF, SPED, entre outros
  • Agilizar a abertura de novas lojas e redução dos custos de infraestrutura
  • Controlar investimentos financeiros
  • Identificar padrões de consumo
  • Delimitar riscos de crédito
  • ERP Back Office
  • PDV
  • Fiscal
  • SPED
  • Fidelização de clientes
  • CRM
  • BI
  • WMS
  • TMS
  • OMS
  • Análise de Crédito
  • Cartão Private Label
  • Aumento da rentabilidade, explorando produtos com maior margem, flexibilizando formas de pagamento
  • Redução de dias de estoque com aumento do capital de giro
  • Ganhos de liquidez e diminuição da dependência de capital de terceiros
  • Atendimento à legislação em todos os estados de cobertura
  • Aumento da rentabilidade com a agregação da venda de serviços
  • Escalabilidade
  • Redução do risco da inadimplência